Últimas Notícias

Dia Municipal do Agente de Saúde de Salvador! Parabéns pelo Seu dia!


Olá colegas! Hoje dia 13/12 é o Dia Municipal dos Agentes de Saúde de Salvador, parabéns pelo nosso dia, apesar de não termos tantas razões para comemorar. Sabe porque esse é o nosso dia?

Diferentemente do dia Nacional dos ACS, que é dia 04/10, os ACS e ACE de Salvador, tem como sua data comemorativa dia 13/12. 

Essa data comemorativa, foi escolhida devido à data da mudança de regime celetista para o regime estatutário, no ano de 2011, que foi conquistada com muito suor e lágrimas.

Nesse mesmo dia o prefeito da época João Henrique, decretou a data de hoje como o Dia Municipal dos ACS e ACE em comemoração a essa conquista.

Mas infelizmente o atual prefeito Acm Neto (DEM), não respeita.

Mais um ano recebendo R$ 788,00, abaixo do Salário Mínimo e do Piso Nacional, e sem avanço de nível previsto no PCCV da saúde, de maneira ILEGAL, cujo valor ultrapassou os R$ 650,00, por agente.

Mas mesmo com todos esses problemas, não podemos esquecer a importância e o benefício que a nossa categoria traz para a população.

Por essa razão parabéns aos ACS e ACE de Salvador!!!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!