Últimas Notícias

Representante do INSS tira dúvidas dos Agentes sobre Aposentadoria Especial em encontro promovido pelo SINDAS/RN.


Olá colegas! Primeiro quero parabenizar ao SINDAS/RN e seu Presidente Cosmo Mariz, pela grande contribuição para a categoria dos Agentes de Saúde. E através do Encontro Estadual dos ACS e ACE, um representante do INSS esclareceu sobre esse direito que muitos tem, mas não tem o devido conhecimento para buscar.


FALAS DO REPRESENTANTE DO INSS

Todos os Agentes de Saúde ACS & ACE do Brasil tem direito, através do PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, que a prefeitura é obrigada a fornecer através da contratação do Médico do Trabalho ou Engenheiro do Trabalho para dar o Laudo de comprovação de agentes nocivos que a categoria dos Agentes de Saúde estão expostos. Isso já foi falado no nosso blog, para saber mais, CLIQUE AQUI!

DEFINIÇÃO DE AGENTES NOCIVOS

São aqueles que podem trazer ou ocasionar danos à saúde ou à integridade física do trabalhador, em função da natureza da concentração, da intensidade e do fator de exposição nos ambientes de trabalho.

Veja o vídeo abaixo com a fala do representante do INSS:


Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!