Últimas Notícias

ATENÇÃO: Primeira assembleia conjunta com o SINDACS e SINDSEPS. E orientações sobre a Greve Geral


Olá colegas! Depois de muitos esforços da categoria, depois da intercessão por um grupo de trabalhadores propondo a união da pauta da categoria, foi exitosa a união dos Sindicatos na Campanha Salarial 2017 o fruto desta união é a primeira assembleia conjunta dos sindicatos pelos Agentes de Saúde de Salvador.

A ASSEMBLEIA IRÁ ACONTECER NA SEDE DO SINERGIA (Mapa no final da matéria), DIA 29 DE ABRIL DE 2017, A PARTIR DAS 9;00 HORAS ÀS 12;00 HORAS (SÁBADO) PRÓXIMO AO TERMINAL DO AQUIDABÃ. PAUTAS:

*DISCUSSÃO E APRESENTAÇÃO DE PAUTA 2017/2018

*INFORMES JURÍDICOS

*ENTREGA DE CARTÃO FIDELIDADE DO SINDACS/BA BB. 

Sobre a Greve Geral do dia 28/04:

Mais cedo fiz um áudio esclarecendo a categoria quem mora longe do local do trabalho, para não ter o corte de ponto, fazer um documento escrito solicitando a gerência transporte para buscar e deixar em casa. Mas a prefeitura fez um comunicado:

Os servidores públicos da Prefeitura que tiverem dificuldade de chegar ou retornar do trabalho nessa sexta-feira (28/4) por causa da paralisação nacional organizada por entidades sindicais poderão utilizar gratuitamente serviços de táxi.

A Teletáxi, a Chame Táxi e a Tap Táxi decidiram colaborar com a gestão municipal e cederam corridas dos veículos entre as 7h e 9h, no início do expediente, e 16h30 e 18h30, quando os trabalhadores começam a retornar para casa. Isso sem custo para o município. 

A Comtas possui aplicativo para celular para atender as solicitações, chamado de Táxi Comtas. A Cometas, por sua vez, oferece o serviço via site (www.coometas.com.br), pelo telefone 3244-4500 ou pelo WhatsApp 99625-6459. 

A Teletáxi tem  aplicativo (Teletáxi Salvador) e os pedidos também pode ser feitos por telefone (33419988) e pelo WhatsApp (988081020). A Chame Táxi tem aplicativo para celular com o mesmo nome e atende ainda no telefone 32412266. E a Tap Táxi atende no número 33604017 e conta com App, denominado Vipp Cab.

Mediante isso vou realizar algumas observações:
  • Os Agentes de Endemias e os profissionais que trabalham em escala de 6 horas ininterruptas, não estão abrangidas por essa determinação. Isso porque os profissionais trabalham das 07:30 à 13:30. Isso porque os Táxis funcionarão entre às 07:00 às 09:00 e de 16:30 às 18:30;
  • O servidor que não conseguir falar ao telefone com a empresa, que registre os horários; 
  • Se a empresa informar a falta de táxi ou algo parecido, anote o nome do atendente, registre o horário e se possível, pegue o número do protocolo;
  • No retorno para casa, só registre o seu ponto QUANDO O TÁXI CHEGAR NA UNIDADE, isso porque ele poderá atrasar e isso deverá ficar registrado as horas adicionais;
  • Lembrando que qualquer incidente no percurso é de RESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS E DA PREFEITURA, cabendo ação judicial contra as duas caso ocorra.
  • Aos supervisores, fica a sugestão de realizar reunião com sua equipe, não mande os agentes para o campo. O dia estará mais perigoso do que o normal, e se acontecer algo com o agente, o supervisor poderá ser processado pelo agente juntamente com o município.
NÃO PRODUZAM NESTA SEXTA FEIRA 28/04. LEMBRE-SE QUE VOCÊ RECEBE POR HORAS, NÃO POR PRODUÇÃO!
ACS, CASO NÃO TENHA JEITO, BATAM PONTO, MAS NÃO FAÇAM VISITAM OU PREENCHAM E-SUS!

ACE, CASO NÃO TENHA JEITO E O SUPERVISOR OBRIGAR A IR AO CAMPO, DÊ SOMENTE UMA CASA FECHADA, PORQUE ISSO REGISTRA QUE VOCÊ ESTEVE NO TRABALHO.

SE FOR O CASO, DOE SANGUE, VOCÊ TEM DIREITO A TRÊS DIAS DE FOLGA! É LEGAL E O ATESTADO MÉDICO NÃO PODE SER CONTESTADO! O HEMOBA AGRADECE!

LEMBRANDO QUE VOCÊ RECEBE POR HORA TRABALHADA E NÃO POR PRODUÇÃO!

FORA TEMER!
NÃO Á REFORMA TRABALHISTA
NÃO Á REFORMA DA PREVIDÊNCIA

NENHUM DIREITO A MENOS!

Mapa para chegar no SINERGIA!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!