Últimas Notícias

Saiba o que houve na reunião com a SEMGE dia 25/05!

Olá colegas! Desculpe a demora em escrever a matéria no blog, estou em época de provas e está um pouquinho puxado. Mas fiz um áudio e coloquei no WhatsApp, de maneira que todos ficassem sabendo de maneira mais rápida. Porém como sei quem nem todos tem meu contato, sei que o nosso blog é uma das ferramentas importantes para manter a categoria informada. Mas vamos no que interessa:

Em reunião com a SEMGE 
"Aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), na Secretaria Municipal de Gestão (Semge). reunião para discussão da pauta específica dos agentes comunitários e agentes de endemias no encontro, foram discutidos os itens da pautas unificadas pelas entidades sindicais tiradas na assembléia  do Sindacs com a participação do Sindseps no dia 29/4/2017. na sede do sinergia.

E acompanhando tudo de perto parte dos agentes que buscaram a união dos sindicatos: da esq para direita: Cris Navegantes, Raimundo Covas (Mundinho), João Ricardo, Gabriela Vieira.
Diretores da AACES: Arivaldo Moreira e Genaro.
Todos os itens da pauta foram apontados nominalmente para os representantes da Semge e as observações sobre cada situação – principalmente no que tange ao cumprimento da lei 12.994/14 lei do PISO dos agentes de saúde e ao descumprimento dos planos de cargos da saúde por parte do da gestão municipal em relação a mudança de nível que até o momento  foram feitas. de maneira incisiva os diretores presentes cobraram na reunião de hoje a tarde uma posição. 

Os representantes da Semge garantiram que estão analisando todos os itens financeiros da pauta e retornar na próxima reunião agendada  para dia 31/5 com considerações acerca dos pleitos da categoria apresentando uma proposta de reajuste ao servidores."
Fonte: SINDACS.

No final da reunião já de noite.
Minha observação pessoal:

Como participante da mesa, notei que as entidades estão afinadas sobre o que a categoria quer. Estão de parabéns o SINDACS e o SINDSEPS que demostraram muita maturidade em discutir a pauta da categoria que trouxe uma certa surpresa até por parte da gestão, ao notar o devido entrosamento nos pontos e contrapontos da gestão.

A equipe do novo secretário da SEMGE, Thiago Dantas, são muito educados e trataram todos com cordialidade e respeito. Coisas que não vimos em secretários anteriores. Mas não podemos esquecer que eles ainda são a Gestão e que apesar da nova equipe, o prefeito ainda é o mesmo.

Realmente estou vendo que os sindicatos deixaram para trás os resquícios do passado e lutando unidos em prol da categoria. 

Agora tem que partir de nós a iniciativa de acompanhar a luta e lotar as assembleias e as convocações das entidades!

No dia 02/06 (sexta feira), terá mais uma assembleia geral, no Ginásio dos Bancários às 08:00. Para informar sobre o que houve na reunião do dia 31/05 e passar outros informes a categoria e tomada de decisões e deliberações. 
#Eutenhocoragempralutar


Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!