Compartilhe nas redes sociais

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Agentes de Saúde recebem Tablets para agilizar lançamento de dados


Para facilitar e agilizar o trabalho dos agentes de saúde de Vale do Sol - RS, nessa quinta-feira, 20, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, entregou Tablets aos 27 agentes do município. A utilização dos novos equipamentos tem como objetivo facilitar a coleta de dados e informações que serão lançados direto no sistema e ter mais qualidade e agilidade no atendimento.

Segundo a assessoria de comunicação de Vale do Sol, com um sistema informatizado, é possível obter um registro amplo e com dados definidos. “Antes era necessário que os profissionais preenchessem uma ficha a cada visita e depois passar para o sistema. A partir de agora, todos os dados já estarão armazenados diretamente no sistema”, explicou a secretária de Saúde, Beatriz Krainovic.

A agente de saúde Marta Rejane Scherer ressaltou que o novo equipamento irá dinamizar o seu trabalho. “O tablet irá ajudar muito o nosso trabalho. Antes, fazíamos tudo no papel e agora teremos acesso a todas as informações por meio do sistema”, completou.

O prefeito, Maiquel Silva e o vice-prefeito, Normélio Reckers, participaram da reunião de entrega dos equipamentos. “A aquisição desses tablets é mérito do trabalho que vocês (agentes) realizam nas comunidades do nosso município. Parabéns pelo trabalho que já vem sendo realizado”, parabenizou o prefeito.
Compartilhe: