Últimas Notícias

CRÔNICA DO DIA: PEC 22, LDO, PEC 95, Temer e o hexacampeonato do Flamengo!

Olá colegas! Li uma crônica interessantíssima tudo haver com o momento da nossa categoria, por isso resolvi compartilhar com vocês aqui no nosso blog. Espero que gostem também!


A aprovação na comissão especial da PEC 22 causo grande euforia nos ACS e ACE de todo o Brasil. É apenas um passo, pois a grande batalha iniciará no primeiro turno da câmara de deputados. Serão necessário 308 votos no primeiro e segundo turno, para daí seguir pro senado, passar por todas as comissões e conta com 49 votos dos senadores em dois turnos. 

Durante esse trâmite os ACS e ACE deverão ficar de olho na PEC 22 e outro na LDO que dará garantias de orçamento. Os deputados e senadores já articulam uma comissão para negociar com o governo Temer a derrubada de alguns vetos, é preciso negociar com a bancada a inclusão do orçamento do reajuste do piso nessa derrubada de vetos. Ainda assim, correndo por fora entra a PEC 95 que diz nos Artigos : 109 inciso I diz "Concessão a qualquer título de vantagem, aumento, reajuste, ou adequação de remuneração...de servidores e empregados públicos...exceto decorrentes de atos anteriores à entrada desta Emenda Constitucional." Esta emenda 95 entra em vigor em 2017 a LDO desse ano foi a primeira aprovada já no novo regime Fiscal dai a necessidade de trabalhar na derrubada do veto presidencial.

Temer sabedor da PEC 22 veta o orçamento e contra ataca com seu cão de guarda o ministro da Saúde com a reformulação da PNAB e durante a audiência da PLC 56 dita a norma na audiência pública " ... Não deve existir dois profissionais um para endemias e outro para promoção da saúde; e agente de saúde tem que buscar reajuste salarial nos municípios." Pelo que tudo indica em vez de os ACS e Ace irem fazer mobilização em Brasília teremos que morar em Brasília por que a luta começou para valer agora. 

Não será nada fácil, pelo contrário esse jogo está indo para as finais e se a categoria não estiver atentos e vigilantes corremos o risco de ficar como o Flamengo que ganhou o hexa mas não levou a taça, porque perdeu na justiça. 

Eu porém no final do jogo quando gritarmos que somos campeões, temos que levantar a taça também!

Fonte: WhatsApp com adaptação do nosso blog

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!