Últimas Notícias

Publicada a Nova PNAB, que dentre outras, traz mudanças para Atenção Básica.

A partir deste sexta-feira (22), municípios brasileiros passam a decidir como direcionar a verba recebida pelo governo federal para atenção básica de saúde. Parte da verba destinada aos programas Estrategia da Saúde da Família (ESF) e Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) poderá ser utilizada em outros programas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta. 

Há ainda outra mudança significativa, segundo o Ministério da Saúde. Agentes que combatem endemias podem cuidar de atendimentos de doenças crônicas durante visitas regulares. Os agentes são conhecidos por trabalhar na tentativa de barrar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Agora, ao vistar casas, eles também podem, por exemplo, medir glicemia.

Para o governo federal, as mudanças melhoram o atendimento da população durante as visitas. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, o governo federal liberou R$ 11 bilhões para atenção básica de saúde. Os dados são de janeiro a agosto. Para Minas Gerais, segundo a pasta, a liberação no mesmo período foi de R$ 1,4 bilhão.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!