Últimas Notícias

POLÊMICA: Retirada dos Agentes do PCV da Saúde! A quem interessa?

Olá colegas! Estou muito abismado com a pressa e a preocupação de uma certa associação em retirar os Agentes de Saúde de Salvador do Plano de Cargos e Vencimentos da Saúde - PCV da Saúde. 

Isso me espanta, e vou esclarecer abaixo:

De imediato, já digo que sou TOTALMENTE CONTRA a retirada dos Agentes de Saúde do PCV da Saúde, isso pelas razões que explanarei abaixo. 

O que o PCV da Saúde garante aos Agentes?

O PCV da Saúde, garante a valorização permanente do trabalhador e é considerado pelos outros servidores como O MELHOR PLANO DE CARGOS, inclusive a gestão atual acha um "absurdo" o PCV da Saúde porque garante muitos direitos, tais como:

Grat. SUS que poderá ir até a 50% do Salário Base;
Gratificação de Competência que poderá ir até 47,5% do Base (incorpora para aposentadoria);
Auxílio Periferia No valor de 10% do Salário Base;
Avanço de Nível: A cada dois anos o salário base tem um reajuste automático de 5,5%, equivalente a 2,75% ao ano;
E fora a garantia que o prefeito ao seu bel prazer não irá retirar dos direitos do Plano, já que engloba todos os profissionais da saúde.

As perguntas que não podem deixar de ser feitas:

Segundo esta entidade associativa, o PCV vai garantir o pagamento do Piso Salarial em R$ 1.014,00, mas ficam a perguntas:

PORQUE NÃO DAR OS R$ 1.014,00 NO PCV ATUAL?

PARA QUÊ CRIAR UM OUTRO PLANO DE CARGOS E NÃO MELHORAR O QUE JÁ ESTAMOS INSERIDOS?

Minha opinião:

Sou totalmente contra a saída dos Agentes do PCV da Saúde por algumas razões:

O município diz que não tem dinheiro e até hoje não pagou o Piso Salarial, então porque querem nos retirar do Plano de Cargos da Saúde para nos pagar o Piso?

Esse governo municipal só mexe com os servidores para retirar direitos! Acredito que não seria de outra forma com os agentes. O momento atual não é o ideal para mexer em nada que garanta nossos direitos, porque a primeira desculpa seria a "crise".

Esta mesma associação, foi a favor há anos atrás pelos dois fatídicos anos que invés de receber o reajuste anual, ganhamos abonos temporários. E a diferença da inflação dessa época é exatamente igual que falta para ganhar o Piso Salarial atualmente. Com a fala destes diretores de "dar um passo a frente e dois para trás", saímos prejudicados.

Sinceramente, prefiro continuar com o Salário Base ruim, mas com o Plano de Cargos bom. Isso porque o plano de cargos não é algo momentâneo, mas sim permanente. Esse governo ruim de ACM Neto vai passar, tem as ações judiciais para a garantia do Piso Salarial e poderemos reverter com o tempo. Mas agora se o plano de cargos específico da categoria for ruim, levaremos para nossa aposentadoria essa derrota.

Lembrando que desde que perderam a eleição, diretores desta entidade não retornaram para o trabalho, que foi o que deveria ter acontecido. Então, quem os mantém liberados sem trabalhar? Ninguém almoça de graça e a fatura é querer convencer aos agentes a sair do Plano de Cargos da Saúde

Vamos ficar ligados e principalmente MOBILIZADOS, porque se não o fizermos, ficaremos no prejuízo e essas pessoas com os acordões se mantendo no poder as custas das derrotas dos agentes.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!