Últimas Notícias

Município de Nova Alvorada do Sul, repassa o Incentivo Adicional para os ACS


Os agentes comunitários de saúde de Nova Alvorada do Sul receberão o Incentivo Adicional. A administração municipal efetuará o depósito no dia 28 de Fevereiro. Essa excelente notícia foi dada pelo prefeito Arlei Barbosa durante reunião com os ACS.

Popularmente conhecido como 14° salário o mesmo trata-se de um incentivo adicional que garante um repasse extra para os Municípios além dos 12 já repassados pelo governo federal. De acordo com a Lei n° 12.994/2014 esse incentivo é destinado aos municípios.

De acordo com o Secretário de Saúde, Eduardo Mendes, “em síntese, os ACS não tem direito ao rateio do incentivo financeiro recebido pelo município, porém, como forma de valorização e reconhecimento ao programa saúde da família, o prefeito Arlei Barbosa determinou o repasse aos ACS em parcela única.

“Efetuaremos esse pagamento por dois motivos, primeiro como forma de estimulo, por sabermos da irrelevância do trabalho dos agentes, e segundo que essa ação estava numa das nossas metas de governo”, destacou o prefeito Arlei Barbosa.

Para a ACS Ana Mara Rodrigues, essa ação da administração municipal é satisfatória demonstrando o reconhecimento do prefeito Arlei para com o trabalho de cada agente.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!