Últimas Notícias

Vereadores TRAEM OS ACS E ACE e mantém veto de ACM Neto ao projeto que incluía os Agentes de Saúde no rol de profissionais de saúde de Salvador

Manutenção do veto do prefeito ao projeto dos agentes de saúde é prova de subserviência e covardia

Uma tarde que poderia ser esquecida, mas que será lembrada como o dia em que vinte e dois vereadores governistas apoiadores do prefeito de Salvador mantiveram o veto ao PLC 125/19. 

A matéria incluía os agentes de saúde no rol de profissionais de saúde da capital baiana. A sessão ordinária aconteceu na tarde desta quarta-feira (11).

O autor do projeto, vereador Sidninho (Podemos) apelou aos seus colegas que derrubassem o veto do prefeito ao projeto. O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Junior (SD) declarou sua intenção em apoiar os agentes de saúde. Para derrubar o desinteresse do gestor municipal em relação à categoria eram necessários 22 (vinte e dois) votos.
Com o apoio declarado de vários vereadores, dirigentes da Aasa estavam no plenário sensibilizando outros políticos a derrubarem o voto pela necessidade de valorizar os agentes de saúde. Contabilizando cerca de 16 votos, a jornada seguia para conseguir mais seis votos no plenário e alguns vereadores vieram às galerias para declarar que apoiariam nossa demanda.
A oposição liderada por Sidninho se mostrava coesa para votar em favor da categoria e quando o presidente da CMS iniciou a votação, apenas 12 votos declarados pela derrubada do veto. 

Ressalte-se a ausência dos vereadores oposicionistas Suíca (PT) que alegou ter uma consulta médica no horario da sessão e Hélio Ferreira (PCdoB) que estava ausente do plenário no momento da chamada para o seu voto.
"Cada declaração de voto em favor era a confirmação do verdadeiro papel dos vereadores em defesa do povo e do trabalhador da cidade. Cada voto pela manutenção do veto era a demonstração de subserviência ao prefeito. Cada ausência era como um golpe que fere as consciências. Não serão esquecidos pela coragem ou pela covardia que tiveram nessa sessão", declarou o presidente da Aasa, Ivando Antunes ao final da votação.

O diretor da Aasa ainda foi mais enfático sobre as consequências dos votos dos vereadores em favor do veto do prefeito. "Cada agente de saúde sabe agora que são os vereadores que estão nas comunidades buscando espaços políticos e votos. Cada colega compreende agora como esse ou aquele político age no plenário quando seus interesses pessoais estão nas mãos do prefeito. Cada agente de saúde saberá como responder à altura nas comunidades onde residem e trabalham", finalizou Antunes.
Saiba quais foram os vereadores que votaram contra o projeto que incluía os agentes de saúde no rol de profissionais de saúde de Salvador. Eles mantiveram o veto do prefeito após o projeto aprovado:

Alexandre Aleluia (DEM)
Alex Mine (DEM)
Alfredo Mangueira (MDB)
Atanázio Júlio (PSDB)
Beca (Cidadania)
Demétrio (DEM)
Duda Sanches (DEM)
Fábio Santos (PHS)
Carballal (PV)
Ireuda Silva (Republicanos)
Isnard Araújo (PHS)
Kiki Bispo (PTB)
Lorena Brandão (PSC)
Marcelle Moraes (sem partido)
Pedro Godinho (MDB)
Odiosvaldo Vigas (PDT)
Palhinha (DEM)
Paulo Magalhães Júnior (PV)
Ricardo Almeida (PSC)
Sérgio Nogueira (PSDB)
Téo Senna (PHS)

Você sabia que além deles, três vereadores se ausentaram do plenário na hora da votação?:

Sabá (PV)
Suíca (PT)
Hélio Ferreira (PCdoB)

EM BREVE A CARA DE TODOS OS TRAIDORES SERÃO DISPONIBILIZADOS PARA COMPARTILHARMOS!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!