Últimas Notícias

LUTO: Agente comunitária de saúde morre com suspeita de coronavírus

A agente comunitária Ângela Maria Salomão, 64 anos, morreu com suspeita de coronavírus na terça (07), em São Paulo. De acordo com José Jailson da Silva, presidente do Sindicato dos agentes de saúde, a profissional trabalhava na UBS Jardim Guairacá, localizada na Zona Leste da cidade, e foi internada no Hospital Municipal Ignácio Proença de Gouvêa, após ter febre e vômito. 

"É com muita tristeza e pesar que comunicamos o falecimento da nossa companheira ANGELA MARIA SALOMÃO (64 anos), na data de hoje, 07/04/2020 (terça-feira).

RELATÓRIO – ÓBITO
(Fonte: Secretaria Municipal de Saúde)

Nome: ANGELA MARIA SALOMÃO
Data de nascimento: 27/01/1956 (64 anos)
SIVEP: 315859419576

Foi atendida em 27/03/2020 na UBS, com sintomas respiratórios.  Não colheu exame.  Recebeu atestado de 14 dias. Este foi o último dia em que trabalhou na UBS Jardim Guairacá.
Internada no Hospital Municipal Ignácio Proença de Gouvêa em 31/03/2020, com febre e dispneia.  Tratada com Oseltamivir e ventilação não-invasiva. 
No mesmo dia colheu RT-PCR para vírus respiratórios, atualmente, em análise (07/04/200, às 10:33).
Evoluiu para óbito em 07/04/2020", afirmou o sindicato em nota enviada à Marie Claire com dados da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Marie Claire

No Rio de Janeiro, também houve caso suspeito de morte de Agente de Saúde por COVID-19

Agente Comunitário de Saúde, Tatiana Maria Ferreira da Silva Pinto, morreu no dia 25/03, com suspeita de Coronavírus, no Hospital Getúlio Vargas, Rio de Janeiro - RJ.

Tatiana, de apenas 39 anos, que era da equipe Três Reais, da Clínica de Saúde da Família Felippe Cardoso (na Penha), e encontrava-se afastada do trabalho há uma semana por suspeita de tuberculose pulmonar, mas foi realizado o exame para verificação. Clique aqui para matéria completa!

Duas coisas em comum: Ambas as colegas que faleceram, estavam no grupo de risco para a COVID-19:

Tanto a colega Angela, quanto a colega Tatiana era do grupo de risco para a COVID - 19. Tatiana estava afastada das atividades, mas a colega Angela, apesar de ter 64 anos, estava trabalhando, mesmo que a recomendação da OMS é de que as pessoas idosas, devem cumprir o isolamento social. Infelizmente, muitos municípios estão obrigando os trabalhadores no grupo de risco à trabalhar. Se você está nesta situação, ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E SAIBA O QUE FAZER, e lembre-se sua saúde em primeiro lugar:

Fica nossas condolências a familiares, amigos e colegas. Que Deus nos de força a todos nesse momento difícil!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!