#IGNORÂNCIA: Agente de Saúde é agredida por homem que se recusou usar máscara
O fato foi registrado em um supermercado de Jandaia do Sul - PR, na terça-feira (22), quando a PM deu apoio a uma Agente de Saúde que fazia orientações de cuidados com o coronavírus. Ela disse aos policiais que um cliente tentava entrar no estabelecimento sem máscara e ao ser abordado começou a desacatar a agente com xingamentos, saindo do local em seguida.
Ele não foi identificado ou localizado pela equipe que orientou a funcionária sobre seus direitos.
Fonte: TNOnline
Profissional ou seu familiar contaminado por COVID-19, tem direito à indenização ou pensão por morte?
Como já é sabido, nós profissionais de saúde, estamos extremamente expostos à COVID-19 e essa exposição é potencializada pela falta de EPI's e condições de trabalho. Sabemos também que a COVID-19 só agravou a crise já existente, porque a maioria dos gestores não cumprem como deveriam investindo na aquisição de EPI's adequados e em condições de trabalho e também em treinamento. Como consequência, cerca de 10% das mortes por COVID-19 são de profissionais de saúde.
Devido a tudo isso, vou explicar o porque acredito que tem sim direito a indenização o profissional que se contaminar por COVID-19 no trabalho, não somente o profissional, mas também um familiar que more no mesmo imóvel se contaminar, por consequência da contaminação do profissional, tendo sintomas ou não.
Por essa razão me vi na necessidade de fazer esse vídeo, para apresentar alguns caminhos para que o trabalhador seja indenizado, já que infelizmente estou tendo que relatar quase que diariamente contaminação ou morte de colegas devido o Novo Coronavírus.
Nenhum comentário
Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!