Últimas Notícias

Das 4 Entidades nacionais, somente a CONACS não assina a carta aberta em apoio as PEC's 22 e 14.

Entidades nacionais unificaram nesta terça(22/06/21) as estratégias e declaram apoio à proposta da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE através de uma Carta de apoio à proposta de Emenda Aglutinativa da PEC 22-A/11 e da PEC 14/21, apresentada pela FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE, somente a CONACS se recusou a assinar.

E junto foi pedido a remoção dos trechos inconstitucionais e que trazem prejuízos que estão contidos na PEC 22/2011.

Confira o vídeo do FNARAS e da FENASCE em apoio as PEC's:

Das 4 entidades que participaram da reunião, somente a CONACS não assinou o documento.

Do importante documento que foi pactuado, entre a frente parlamentar e as entidades, a única que apesar de participar da reunião, se recusou a assinar foi a CONACS. Ainda não sabemos o real motivo por trás, mas infelizmente não representa a vontade da categoria, já que a PEC 14/2021, trata exclusivamente sobre a aposentadoria dos ACS e ACE, já que por falta de articulação da CONACS, pelo fato de estar envolvidos com o então Ministro da Saúde Mandetta, não convocou a categoria à Brasília e tendo como resultado estarmos de fora e sem nenhuma chance de ter direito a aposentadoria especial. E a PEC 14/2021, busca corrigir isso!

Segue documento na íntegra:  

Minha opinião:

Quanto vale a vaidade?

Das 4 entidades nacionais, a ÚNICA que não assinou o documento que retira os textos inconstitucionais e o apensamento da PEC 22 e 14, foi a CONACS.

Agora eu digo: sob qual interesse? 

Se ambas as PECs valorizam a categoria, corrige erros históricos e protege os colegas que estão perto de se aposentar (PEC 14), porque não apoiar? 

Não podemos se esquecer que ficamos de fora da aposentadoria especial, porque a CONACS, na época abraçada com Mandetta e o governo federal, preferiu se omitir e não mobilizou a categoria para buscarmos nossos direitos. Agora que temos a chance, não vamos a luta, por causa de vaidade? 

Será assim, para a nossa categoria? 

O que vai reinar, será o comportamento tacanho, mesquinho e pequeno?

Eu espero que não! 

Por favor, vamos lembrar da CONACS da era Ruth Brilhante, seja líder Ilda Angélica, seja líder... 

A categoria tem que cobrar da CONACS o apoio da carta aberta, afinal a entidade tem que respeitar os trabalhadores. 

E para refletir:

"Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra."

Provérbios 18:12

A categoria tem que cobrar esclarecimentos da CONACS e EXIGIR que ela assine o documento e lute pela categoria, e não pelos seus próprios interesses!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!