Últimas Notícias

Carta aberta aos colegas Agentes de Saúde...

Eu sei que está havendo uma grande discussão sobre a Reunião com os Supervisores. Não estou discutindo paternidade, mas vou dizer a verdade...

Desde que entrei na campanha, nunca achei justo a forma que os supervisores eram tratados, e com essa minha opinião tinha uma ferrenha oposição dos meus colegas, pois esses sofriam nas mão dos seus "chefes".
Eu sei que muitos não merecem estar onde está, mas sempre tive esse pensamento por ter um supervisor justo e compreensivo que é o supervisor Jorge Anselmo do Distrito do Subúrbio Ferroviário, no qual se dedica ao trabalho, e que eu sempre dizia: "Não tenho um chefe mas sim um líder". E por causa de pessoas iguais a ele, que eu queria lutar,  e com suas atitudes me dava forças pra isso.

Eu sempre defendi critérios para o cargo de supervisor porque tempo de serviço não significa competência.

Essa discussão começou inicialmente no ano de 2010 no Subúrbio Ferroviário, teve várias reuniões e com isso em 2011, eu levei essa discussão até o SINDACS, para resolvermos a criação do cargos, os critérios e atribuições para exercer o mesmo de uma forma justa e democrática. Mas o SINDACS, infelizmente sempre diziam a mesma coisa: "Você é supervisor? Não! Então não crie cobra para te picar..." Eu ficava frustrado, porque ficava me perguntando: como um sindicato não defendia a causa do trabalhador?

Jeiel Soares diretor do SINDSEPS
E depois veio a mudança para o SINDSEPS, onde Jeiel Soares realmente "abraçou" minhas ideias, como a criação do cargo de Supervisor, que a discussão começou no Subúrbio Ferroviário, no meu P.A. não teve fotos ou assinaturas em papel porque a finalidade não era aparecer nem mostrar trabalho, mas sim buscar nossos direitos. Depois que participamos dessa reunião vimos que foi muito proveitosa. E estávamos nos mobilizando ainda mais.

Mas o grande alarde foi depois que o SINDSEPS alertou o grande perigo que se existia ao assumir o cargo de chefia de "boca".

Logo após esse alarde três companheiros do Distrito resolveram fazer a Comissão de Supervisores no qual o pensamento era tirar 03 supervisores de cada Distrito e fazerem reuniões frequentes e também cobrar a SMS posturas e políticas de trabalho para esse pessoal e a primeira reunião foi no Colégio do SESI em Alto de Coutos, no Distrito do Subúrbio Ferroviário..

Mas como estava muito conturbado com a Campanha Salarial, Campanha Eleitoral, resolvemos adiar essa discussão.

Mas no retorno desses acontecimentos, tivemos outra decepção em meio a campanha salarial, a então Secretária da Saúde Dra. Tatiana Paraíso, disse que não poderia discutir sobre a pauta dos supervisores por conta da lei eleitoral, e pediu para que os supervisores trabalhassem de forma "voluntária" até janeiro de 2013.

Veio Janeiro de 2013 e nada, mas graças a Deus nesse ano a discussão voltou mais forte:

E com isso veio essa "confusão"...

Eu venho a AGRADECER e me DESCULPAR com VOCÊ COLEGA por esses ruídos de informações, e por essa confusão gerada.

E realmente isso só mostra que apesar das diferenças a categoria está sempre em primeiro  lugar. Por favor colegas vamos parar de discutir quem é o pai da criança, eu não quero saber se eu que dei o primeiro passo, ou se outro diz que fez, o que eu quero é que os trabalhos sejam bem conduzidos seja lá por quem for.

Eu vim para agregar e não para separar, o que eu quero realmente são pessoas com ideias e ideais, mesmo que não seja igual a meu, mas o mundo é o que é pelas diferenças e não pela igualdade.

Eu não criei um blog para afrontar, ou aparecer, mas sim para ajudar nossos colegas que não conhece todos os seus direitos e também porque quero compartilhar o pouco de informação que adquiri ao longo do tempo, e que eu quero compartilhar com todos.

O que eu quero é dividir com vocês nesse blog são essas informações que eu tenho guardado comigo porque o SERVIDOR INFORMADO, É SERVIDOR PREPARADO!

"Todo conhecimento deve ser partilhado. De que adianta

guardar uma coisa que só tem valor quando é dividida 

com os outros?"

Zuzu Angel




Ivando Antunes da Silva
Agente de Saúde de Salvador

2 comentários:

  1. Eu não concordo com o modo que as coisas estão se encaminhando. Esse assunto é do interesse de todos e os agentes não estão sendo consultados. Parece que tudo está sendo feito às escuras. Quem disse que concordamos com a nomeação desses cargos sem critério algum? Temos que ter direitos iguais. Que o "tempo de serviço" tenha alguma valia, mas que o direito de concorrer seja de todos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza colega, mas os critérios não são às escuras, até porque não foram criados. Só que temos que ir por parte porque na minha opinião temos que ouvir a todos. E também ouvir as minorias porque nesse caso quem trabalhava nessa situação e merecem ser ouvidos. Mas a decisão final será sempre com a apreciação de todos. Como sempre fiz e vou fazer é a justiça. E com certeza irei informar tudo o que acontecer. Muito obrigado pela postagem!!!

    ResponderExcluir

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!