Últimas Notícias

Ministério da Saúde anuncia redução de 80% dos casos de dengue no 1º bimestre

O Ministério da Saúde anunciou na manhã desta terça-feira que houve uma redução de 427 mil para 87 mil os casos de dengue se comparados os primeiros bimestres de 2013 e 2014. A diminuição nesse período entre um ano e outro foi de 80%. O número de óbitos causados pela doença teve uma queda maior ainda, de 95%, caindo de 192 mortes em 2013 para apenas 9 em 2014, considerando também os dois primeiros meses. Os casos graves também caíram, de 2.621 para 420, redução de 84%.



O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, explicou que entre janeiro e maio é registrado 90% dos casos. Neste ano o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Lira) atingiu 1.459 cidades. Em 2013 o levantamento foi feito em 983 municípios. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que são dados para comemorar mas que não se pode relaxar no combate ao mosquito da dengue.

Isso é para mostrar que o nosso trabalho é feito em cada canto desse país, e que merecemos respeito, pois para se chegar a esse resultado foi muita cara no sol, e como contrapartida não temos nenhum apoio do Ministério da Saúde, como o repasse que é feito somente para os ACS.

"Não há nada mais gratificante, do que a valorização recebida das pessoas, por algo que você fez."
Daniel Melgaço

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde