Últimas Notícias

Supervisores da Leptospirose tomam curso pelo MS. Onde ficam os agentes que são os que realmente vão ao campo?

Olá colegas Agentes de Saúde. Recentemente li em um blog que os Agentes de Saúde de Salvador estavam tomando curso de capacitação ao Combate a Leptospirose.

Leiam abaixo:

"ESTA ACONTECENDO EM SALVADOR NOS DIA 23 A 25/04  UMA CAPACITAÇÃO EM CONTROLE DE ROEDORES URBANOS PARA FORTALECIMENTO DA VIGILÂNCIA DA LEPTOSPIROSE, REALIZADA PELO  MINISTÉRIO DA SAÚDE  NO HOTEL PESTANA NO RIO VERMELHO VÁRIOS ESTADOS ESTÃO PARTICIPANDO DO EVENTO COMO SALVADOR, VITORIA DA CONQUISTA, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, RECIFE, ALAGOAS DENTRE OUTROS, A CAPACITAÇÃO CONTOU COM A APARTE TEÓRICA E PRATICA DE CAMPO."

Mas ao ver as fotos indaguei: Onde estão os agentes saúde que trabalham e atuam verdadeiramente no campo? 


O que eu vi foram os supervisores (não fazem o trabalho que os agentes realizam), e alguns outros agentes que nem da campanha da leptospirose são, ficam lotados dentro co CCZ.
Agora lhes pergunto: e os outros agentes que REALMENTE trabalham, como vão ficar?
Quem tem o maior pistolão ou seus acordos com a gestão serão os beneficiados, enquanto quem realmente precisa ficam de fora porque o campo não pode ficar desguarnecido.

Li em algum lugar que não somos máquinas, mas quem criou esta frase não está condizendo com a prática, porque faz um processo de exclusão, onde seus próximos tem tudo e os outros agentes não tem nada, e como máquinas ficam sujeitas a trabalharem de sol a sol sem perspectiva de melhora no dia a dia de trabalho.

Fica registrada a minha indignação e o meu repúdio a essas atitudes.

O conselho que eu dou é que os colegas que REALMENTE trabalham e atuam no combate a Leptospirose tomem suas providências, começando a indagar a Coordenadora responsável pelo programa, pois não adianta capacitar uns e outros ficarem de fora está na hora da isonomia ser aplicada na prática!!!


"Se ver uma 'panela', não se sinta excluído. Eles se formam em uma panela por serem todos iguais, e você se excluí por fazer a diferença ao ser você mesmo."
Larisse Ribeiro


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde