Últimas Notícias

Saibam como se deu a antecipação da votação do Piso Nacional.

Na reunião com Deputado Henrique Eduardo Alves, ele se comprometeu com os agentes do Rio Grande do Norte, que votaria o piso nacional dia 13 de maio de 2014.

Os diretores do SINDAS sabendo de uma marcha dos prefeitos programada para 13/05, a qual foi programada estrategicamente para o mesmo dia da votação da regulamentação do nosso piso, demos conhecimento ao Dep. Henrique e solicitarem se era possível mudar a data da votação, prevista por ele para 13/05/2014.
O nosso principal argumento foi de que no ano passado os prefeitos fizeram o mesmo, pois numa marcha como essa convenceram os deputados e pressionaram o governo federal a não permitir a votação do piso.

Em primeiro lugar ele pegou o celular e confirmou com alguém da Confederação Nacional dos Municípios se era verdade a marcha dos prefeitos, programada para 13 de maio, o que coincidiria com a votação do piso nacional dos agentes.

Confirmada a marcha e atendendo a nossa reivindicação o Presidente da Câmara disse: “vocês tem razão, essa votação no mesmo dia da marcha não vai dar certo, vou ganhar a inimizade de muitos prefeitos, mas em reconhecimento aos agentes de saúde, em especial do RN irei antecipar a data da votação para dia 7 ou 8 de maio”.

O Dep. Henrique ainda pediu para darmos conhecimento a Presidente da CONACS, Ruth Brilhante, mas que pedisse para manter segredo até a articulação dele com os líderes dos partidos, no sentido de confirmar se seria dia 07 ou 08 de maio a nova data da votação do piso.

Não precisava divulgar tão cedo a nova data, especialmente mencionar que foi estratégia do Presidente da Câmara, por causa da marcha dos prefeitos, pois nem nós que fomos os responsáveis por essa articulação divulgamos. Infelizmente a CONACS deu detalhes sobre uma articulação que não foram eles que fizeram, oportunizando portanto, que os prefeitos mudem a data da marcha, vez que uma passagem de avião para um prefeito é marcada no instalar de dedos.

Esperamos que tudo dê certo de acordo com o que combinamos com Dep.  Henrique, e que no dia da votação não haja estratégias do Governo Federal e nem dos Prefeitos que depois da vinculação da notícia da CONACS poderão antecipar a marcha.
Postado por COSMO MARIZ- NATAL/RN

Não sei o por que, mas sempre fico desconfiado quando esses políticos atacam de "bonzinho"...

"Viver significa lutar."
Sêneca


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde