Últimas Notícias

Prefeitura cria Plano de Cargos para os Agentes de Saúde, e paga salário acima do Piso Nacional.

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta terça-feira (24), em segunda discussão, a mensagem da Prefeitura que solicita a criação de 1 mil vagas no serviço público para agentes comunitários de saúde e 200 vagas para agentes de combate às endemias.

Atualmente, esses profissionais são contratados em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) por intermédio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Com a aprovação dos vereadores, o projeto segue para a sanção.


A partir disso, as secretarias de Saúde e de Recursos Humanos vão elaborar o edital para concurso público. Os aprovados no concurso serão contratados como servidores públicos municipais, com carga horária de 40 horas semanais, salário inicial de R$ 1.100,00 e estabilidade funcional. “Os agentes são profissionais de grande importância para a saúde pública. São eles que têm o acesso direto à população e fazem o canal com as unidades de saúde e os profissionais da rede. Eles conhecem os moradores e sabem quais são as necessidades de cada comunidade”, disse o secretário municipal da Saúde, Adriano Massuda.

Massuda explica que a transformação desses profissionais em servidores de carreira da Prefeitura de Curitiba é um reconhecimento histórico e que garante os direitos desses trabalhadores, além de ser uma resposta à demanda do Ministério Público, que, em 2006, determinou a necessidade de criação desses empregos públicos no quadro da administração municipal.
Fonte: Jornal dos Agentes de Saúde


E enquanto isso a maioria das prefeituras não repassam o que é de DIREITO!

"O descontentamento é o primeiro passo na evolução de um homem ou de uma nação."
Oscar Wilde


Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde