Últimas Notícias

Município de Mipibu RN, paga o piso salarial para os Agentes de Saúde. E em Salvador, nem cheiro...

Dois dias após a publicação do piso nacional da categoria, o SINDAS/RN solicitou por meio do ofício nº 136/2014 de 20 de junho, ao Prefeito Arlindo Dantas, que fosse implantado os R$ 1.014,00 na matriz salarial dos agentes de saúde (ACE e ACS), tendo em vista que eles fazem parte de um plano de cargos negociado pelo SINDAS em 2012, cuja matriz inicial era salário mínimo para todos os servidores da Prefeitura.
Atendendo à solicitação do SINDAS, o Prefeito solicitou que encaminhássemos uma planilha demonstrando como ficaria o salário dos agentes, após a correção da matriz inicial.


Atendendo à solicitação foi providenciada a planilha e enviada a Prefeitura por meio do ofício nº 162/2014, que além de acatar nossos cálculos, já providenciou a legalização do piso local e vem pagando os novos salários desde o mês agosto.
A um gestor como esse, que respeita e reconhece o trabalho e o valor dos ACE e ACS, o SINDAS tem a honra de conceder o carimbo do reconhecimento, carimbo este, quem nem todos os gestores públicos são dignos de receber.
Fonte: Cosmo Mariz

Um desses que não são dignos são os: Prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar (PSD) que de alguma forma conseguiu calar os sindicatos e as associações que não fazem uma mobilização ou manifestação em prol do nosso piso.

Até quando esperar, só Deus sabe...

O jeito é se mudar pra um desses municípios, porque R$ 692,00 não dá...


"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"
Rui Barbosa



Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde