Últimas Notícias

Ex Agente de Saúde é vencedor do Concurso Ideias Inovadoras da Fapesb.

Desenvolvido pelo gerente em pesquisa do NTI, Alex Sandro Correia, o projeto recebeu elogios do prefeito ACM Neto durante sessão especial em homenagem aos ativistas e protetores dos animais na Câmara de Vereadores

Participação social e uso da tecnologia para o monitoramento dos focos e casos de dengue e febre do chikungunya. Esse é o objetivo do projeto "Mosquito Zero", apoiado pala Prefeitura de Salvador e desenvolvido pelo gerente em pesquisa do Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), Alex Sandro Correia.

O projeto foi o vencedor do Concurso Ideias Inovadoras da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), na categoria Pós Graduando Lato Sensu e Scricto Sensu. De acordo com o pesquisador, o prêmio amplia a responsabilidade na condução de novos processos dentro da SMS. "Buscamos desenvolver um projeto inovador que favorecesse a interatividade com a população através do auxilio de ferramentas tecnológicas de fácil e rápido acesso, promovendo assim políticas públicas de saúde eficazes para contingência da dengue e febre do chikungunya", comemorou.

Além do apoio da Prefeitura, o Mosquito Zero conta com a assistência do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde.

A premiação aconteceu na tarde da última quinta-feira (11), no auditório do Hotel Fiesta, e contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o ex-governador Roberto Santos.

Em 2013, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu o prêmio de melhor tecnologia da informação e comunicação do Brasil no combate à Dengue, durante a 13ª EXPOEPI, que aconteceu em Brasília, com a apresentação do projeto do Sistema Integrado de Zoonoses.
Fonte: SMS Salvador




"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas."

Napoleão Bonaparte



Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde