Últimas Notícias

CCZ divulga primeiro resultado do LIRAa de 2015, por estrato, distrito e locais de risco de dengue ou chi.

Finalmente o Centro de Controle de Zoonoses, divulga os resultados provenientes do LIRAa, no período de 05 a 09 de janeiro de 2015.

Essa ferramenta é muito importante para que nós Agentes de Saúde possamos acompanhar nosso trabalho de forma mais de perto e quem sabe planejar a forma de atuar na nossa área.

Para quem não conhece o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) é uma metodologia que ajuda a mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, alerta sobre os possíveis pontos de epidemia da doença.

O objetivo do levantamento é identificar as áreas da cidade com mais proporção/ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. Essas informações possibilitam a intensificação das ações de combate à dengue nos locais com maior presença do mosquito Aedes aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRAa.

O levantamento também é importante ferramenta de mobilização. O detalhamento do LIRAa por bairro tem o objetivo de dar a dimensão real sobre a incidência do Aedes aegypti para cada cidadão de Salvador.

Com as informações do LIRAa, a população toma conhecimento da incidência do mosquito em seu bairro e pode tomar medidas para se prevenir da doença.

Quem quiser visualizar os resultados, CLIQUE AQUI!

"O conhecimento e a informação são os recursos estratégicos para o desenvolvimento de um país. Os portadores desses recursos são as pessoas."
Peter Drucker

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde