Últimas Notícias

Agentes de Saúde de Esperantina - PI vão receber vencimento acima do Piso Salarial.

Em uma reunião realizada na manhã da sexta-feira (30/01), a prefeita da cidade de Esperantina PI,  anunciou o pagamento do "Piso  Nacional" para Agentes Comunitários de Saúde (ACS)  e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), do município.

A reunião que aconteceu durante a manhã na sede  do executivo municipal contou com a presença  além da prefeita, do secretário municipal de saúde, Albano Amorim, do secretário de fazenda, Paulo  Roberto Bonifácio, da secretária de administração,  Célia Maria, do presidente do conselho de saúde,  Ricardo Melo e do presidente do sindicato dos  servidores públicos do município, James Luís.

     “Os agentes de saúde e de endemias são  profissionais que precisam ser valorizados tendo em  vista a importância do trabalho que realizam no dia  a dia em prol da saúde da população”, destacou a  prefeita Vilma Amorim.

Já o secretario de saude, Albando Amorim, falou que os Agentes vão passar a trabalhar 40 horas semanais.

    “Com a valorização dos profissionais de saúde com  o pagamento do novo valor, quem ganha é a  população, pois os agentes passarão a trabalhar 40  horas semanais”, destacou o secretário de saúde  Albano Amorim.

Lembrando que o valor a ser pago a partir da  implantação do piso para os agentes de Esperantina  será de R$ 1.254,80 (mil duzentos e cinquenta e quatro  reais e oitenta centavos).

Como o pagamento do salário normal dos  profissionais da área da saúde já havia sido  creditado nas contas dos mesmos, a diferença de  janeiro será paga no mês de fevereiro , e a partir de  então será pago o piso normalmente.

Com esta ação, Vilma  se destaca em toda região após fazer  cumprir-se esta lei, embora em muitos municípios  os gestores passam por dificuldades financeiras, em  Esperantina a gestora alcança um passo importante  na valorização dos profissionais de saúde. 


Parabéns colegas, que várias outras conquistas venham para todos nós!!!

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde