Últimas Notícias

Agentes de Saúde de Feira de Santana vão as ruas para buscar o Piso Salarial Nacional da categoria

Hoje pela manhã 19/02, com palavras de ordem, nariz de palhaço e apitaço, Agentes de Saúde fazem protesto em frente a Câmara de Vereadores de Feira de Santana, com o objetivo de reivindicar ao prefeito José Ronaldo (DEM) e sua base política o pagamento do piso nacional da categoria que é de R$ 1.014,00.
Mais de 150 municípios baianos já pagam salários acima do piso nacional e mais de 250 já cumprem o pagamento do piso, sendo que o município de Feira está entre as cidades que pagam os piores salários do Estado para agentes Comunitários e de Edemias, só perde para o município de Salvador do prefeito ACM Neto (DEM). 

Após a manifestação os Agentes adentraram na Câmara Municipal e protestaram contra o prefeito da cidade pelo pagamento do piso salarial da categoria. O piso salarial dos ACS e ACE, estipulado em R$1.014,00 é uma lei federal desde junho de 2014, quando foi sancionada pela presidenta Dilma Roussef. A prefeitura de Feira não paga o piso a esses profissionais tão importantes para a saúde do nosso município. Prefeito, cumpra a lei!

Agentes de Saúde de Feira de Santana lotam a Câmara Municipal
Na ocasião um novo prostesto ficou marcado para o dia 23 de fevereiro na câmara. No próximo dia 25 deste mês acontecerá uma reuniao com prefeito municipal onde os agentes esperam resposta do municipio sobre o pedido de cumprimento do pagamento do piso Nacional.

Vejam o vídeo:


Parabéns aos guerreiros, sem luta não há vitória!

"Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!"
William Shakespeare