Últimas Notícias

Agentes de Saúde recebem tablets para trabalharem com o E-SUS em Guarabira-PE.

A visão do prefeito Zenóbio Toscano tem melhorado expressivamente a área da saúde na gestão “Compromisso com o futuro”.

Na noite desta quinta-feira 14/05, aconteceu a entrega de tablets para os agentes comunitários de saúde de Guarabira-PB.

Com isso, 120 ACS terão seus trabalhos informatizados, contribuindo para a agilidade no serviço e coletas significativas de dados que contribuirão para melhorar cada vez mais a saúde de suas respectivas comunidades. Já na próxima semana eles serão capacitados para o uso correto dos equipamentos. Esta ação, pioneira na região, faz parte da modernização do sistema de saúde do município.
Para o secretário de saúde Wellington Oliveira, este foi um importante passo para a informatização da saúde em Guarabira, fazendo jus ao slogan da atual administração “Compromisso com o futuro” como cidade pioneira em mais um apecto. O mesmo ressaltou que outros passos serão dados na intenção de informatizar cada vez mais o sistema de saúde municipal, como, por exemplo, na marcação de consultas e exames visando acabar com as filas.

Waldemar Nobrega, representante da empresa NoveTech, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo de gerenciamento da saúde, explicou que a aquisição dos tablets pelos agentes comunitários de saúde representa um ingresso efetivo nas formas modernas de trabalho, rápidas, baratas e otimizadas, colocando Guarabira à frente, entre os primeiros municípios do país a tomar este tipo de atitude.

A partir de agora a Prefeitura terá possibilidade de ganhar mais recursos federais na área da saúde devido a nova forma de coleta de dados em conformidade direta com o e-SUS; ganhará também na economia de tempo, já que elimina, por exemplo, a digitação das informações; além de formar base de dados mais consistentes para planejamentos das ações da gestão voltadas para a saúde da população.

Já o prefeito Zenóbio Toscano disse estar feliz em fazer parte deste momento importante, quando se concretiza um benefício almejado há bastante tempo e que aposentará a prancheta sempre carregada pelos agentes. O gestor aproveitou a ocasião para anunciar mais um benefício para os ACS, que foi a autorização da compra de novos fardamentos para a categoria.
FONTE: PORTAL MÍDIA