Últimas Notícias

Dupla se passa por agentes de Endemias e rouba casas no interior de São Paulo

Homens estão se passando por agentes de combate à dengue para roubar moradores em São Roque, no interior de São Paulo. Em menos de um mês, quatro casos foram registrados pela Polícia Civil. As vítimas, em três deles, foram pessoas idosas. A cidade registra casos de dengue e a prefeitura pediu à população que não impeça a entrada dos agentes, mas exija que apresentem o crachá de identificação.

Em um dos casos, dois falsos agentes usaram um revólver para dominar um casal de idosos no bairro Vinhedo. Eles se apresentaram usando uma prancheta, como fazem os agentes verdadeiros. Assim que o homem abriu o portão, foi rendido e levado para dentro da residência, onde sua mulher também foi mantida presa.

A dupla fugiu após conseguir levar o dinheiro que o casal guardava em casa. Em outro roubo, os dois ficaram cerca de 30 minutos no interior da residência, depois de trancar os moradores – um casal – no banheiro. 

A prefeitura informou que os onze agentes do Centro Municipal de Zoonoses visitam as casas todos os dias uniformizados, com crachás de identificação e viaturas do serviço público em sua companhia.. De acordo com a supervisora Elaine Cristina Cerqueira, a ação já resultou em um aumento na recusa dos moradores em permitir a entrada dos agentes de saúde.

Em janeiro, a cidade notificou 35 casos de dengue, sendo cinco confirmados. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, vetor também da dengue e febre chikungunya.
Fonte: Último Segundo IG

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!