Compartilhe nas redes sociais

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Paralisação Nacional dos Agentes de Saúde dia 18/05 participe!


Depois dos duros golpes que a categoria sofreu nesses últimos dias, com as portarias 958 e 959, dois anos sem reajuste do Piso Nacional, e diversos municípios que não cumprem a lei do Piso, nada mais justo do que nos manifestarmos para mudar essa realidade. A CONACS convoca toda a categoria para a paralisação nacional dos Agentes de Saúde no dia 18/05 em todo o país. Veja a convocatória abaixo e o local onde será a concentração em Salvador:

"A CONDIÇÃO DE PRESIDENTE DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS, GOSTARIA DE FAZER ALGUNS ESCLARECIMENTOS:

A CONACS DELIBEROU EM SEU CONGRESSO NACIONAL PELA PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES DOS ACS E ACE EM TODO O BRASIL NO DIA 18 DE MAIO. A PRINCIPAL REIVINDICAÇÃO SERÁ O REAJUSTE DO PISO SALARIAL DAS CATEGORIAS E A APROVAÇÃO DO PL 1628/15, QUE GARANTIRÁ A NOSSA APOSENTADORIA ESPECIAL DENTRE OUTROS DIREITOs. VALE RESSALTAR QUE, DEPOIS DA PUBLICAÇÃO DA PARALISAÇÃO, ALGUMAS COISAS JÁ ACONTECERAM:

1º) A REUNIÃO QUE ESTAVA PRÉ- AGENDADA COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA O DIA 17 DE MAIO FOI ANTECIPADA PARA O DIA 9 DE MAIO E NESTA REUNIÃO FOI INSTITUÍDO PELA PORTARIA Nº 211, DE 11/05/2016, UM GT ( GRUPO DE TRABALHO) QUE IRÁ ESTUDAR UMA PROPOSTA DE REAJUSTE QUE SERÁ APRESENTADA AO EXECUTIVO;

2º) DIA 10/05 O PL 1628/15, QUE TRAMITA NO SENADO COM O Nº 21O, FOI APROVADO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E AGORA TRAMITA NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS;

3º) DIA 12/05 FORAM PUBLICADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE , COMO ÚLTIMO ATO DO MINISTRO ANTES DE SER EXONERADO, AS PORTARIAS 958 E 959, QUE DEIXA OS GESTORES À VONTADE PARA SUBSTITUÍREM NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA O PROFISSIONAL ACS POR TÉCNICOS DE ENFERMAGEM.

POR FIM, DIANTE DE TUDO, VENHO EM PÚBLICO DIZER QUE A PARALISAÇÃO DO DIA 18 PODE E DEVERÁ TRAZER VITORIA PARA A CATEGORIAS, PORÉM TUDO VAI DEPENDER SIMPLES E PURAMENTE DO TAMANHO E VOLUME DESTA PARALISAÇÃO. ENTÃO, VOCÊ ACS E ACE É O GRANDE RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DESTE ATO PARA CONTINUARMOS AVANÇANDO NAS CONQUISTAS ! VENHA !!PARTICIPE! FAÇA A SUA PARTE!."

Observação colegas!

Apesar da CONACS deliberar sobre as questões nacionais da categoria, o sindicato local deverá homologar a convocação da paralisação em seu município, para que os agentes não sejam prejudicados. Os agentes que forem sem o aval do mesmo, irão por sua conta e risco.

Mas mesmo assim é importante a participação de todos da categoria!


A concentração em Salvador será no Centro Administrativo da Bahia - CAB, em frente a SESAB, localizada na Av. Luis Viana Filho, 400, ás 08:00 da manhã. Veja o mapa abaixo:


Compartilhe: