Últimas Notícias

VEJA AS FOTOS: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde é um sucesso na Bahia e no Brasil! ACS é atropelada por médica durante o ato!

Manifestação em Salvador - Bahia em frente a SESAB
Olá colegas, é com grande satisfação que podemos dizer que a Mobilização Nacional foi um sucesso! 
Isso mostra a capacidade de mobilização da categoria, onde não permite mais imposição sem discussão com a categoria. Veja a matéria completa e as fotos abaixo:
A manifestação nacional foi com o propósito inicial de lutar pelo Reajuste do Piso Salarial, já que desde 2014 não houve reajuste.
Mas mudou seu viés depois que o Ministério da Saúde editou as portarias 958 e 959, que tirou a obrigação dos gestores de contratar os Agentes Comunitários de Saúde para compor as Equipes de Saúde da Família.

Em Salvador, a manifestação provocou atenção do Governo do Estado:

Em Salvador, com a presença dos Agentes de Saúde de diversos municípios, o evento chamou a atenção do Governo Estadual que abriu a mesa de negociação com os Agentes de Saúde. Sob o comando de Josevaldo, diretor da CONACS, conduziu brilhantemente a mesa de negociação.

Da esq./dir.: Cristiano, diretor da DAB, Sub Secretário Estadual de Saúde, Josevaldo diretor da CONACS, Roque Honorato, Ana Paula e Ivando Agente de Saúde.

Segundo Cristiano Diretor da DAB no Estado e o Sub Secretário da Saúde Estadual, o governo do Estado da Bahia, foi contrário a portaria 958, na CONASS (Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde) e também na CIT - Comissão Intergestora Tripartite. Foi levantado também a questão sobre a aplicação do Curso Técnico para os ACS e ACE, mas será marcada uma outra reunião sobre esse assunto.


Mesa de Negociação no Estado da Bahia
Mesa de negociação

Manifestações pelo Brasil:

As manifestações foram no Brasil inteiro, e diversos agentes postaram nas redes sociais, CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA PARALISAÇÃO PELO BRASIL. 
Médica pediatra fura bloqueio e atropela ACS em manifestação:

Infelizmente, uma colega foi atropelada durante a manifestação. A Agente Comunitária no Sul da Bahia, foi atropelada por uma médica pediatra que furou o bloqueio.
Não temos maiores informações sobre o estado de saúde da colega. Que ela se recupera bem e que a médica responda pelos seus atos. Veja as imagens abaixo:
Colega é atropelada
Equipe do SAMU prestando atendimento a colega

Parabéns a todos ACS e ACE do Brasil! Juntos Somos mais fortes!!!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!