Últimas Notícias

Ivando Agente de Saúde vai a Belo Horizonte-MG, participar da Plenária e do preparatório para o Encontro Estadual dos Agentes de Saúde de MG.

Olá colegas! Fui convidado para participar de dois eventos em Belo Horizonte-MG, o primeiro com o o SIND-SAÚDE/MG e o segundo com o SINDIBEL. Veja a matéria completa abaixo:

Fiquei muito feliz com o convite, realizado pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - CONFETAM e a Federação dos Trabalhadores do Públicos Municipais do Estado da Bahia - FETRAMEB, para representar a categoria dos ACS e ACE em Belo Horizonte-MG.


Foram dois eventos em Belo Horizonte: o primeiro foi pelo SIND-SAÚDE/ MG, que foi o preparatório do Encontro Estadual dos Agentes de Saúde de Minas Gerais. O encontro inicial foi somente com as principais lideranças do Estado, onde tive o prazer de compor a mesa e palestrar para os colegas. O evento também contou com a presença de Fernando Cândido, presidente de FENASCE.


Na reunião com as lideranças estaduais foram tratados diversos temas; como o adicional de insalubridade, a aplicação da lei 12.994/14, Plano de Cargos e Salários, as portarias 958 e 959, etc. e foi respondida diversas dúvidas sobre vários assuntos de interesse da categoria.


Fernando Cândido, presidente da FENASCE, fez um apanhado histórico da categoria, seus avanços e retrocessos, sobre as portarias 958 e 959 e a participação da FENASCE no processo de emancipação da categoria.

Fernando Cândido, Presidente da FENASCE.
Com Fernando Cândido, Presidente da FENASCE e o Coordenador do SIND-SAUDE/MG
Com Fernando Cândido, Presidente da FENASCE e a Blogueira Priscila Miranda
O segundo momento foi com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte - SINDIBEL/MG, na Plenária Municipal dos Agentes de Saúde de Belo Horizonte. 

Compondo a mesa e conversando com a categoria
A plenária tratou sobre as dúvidas da categoria; as portarias 958 e 959, reajuste o Piso Salarial e a conjuntura nacional sobre as questões dos ACE e ACS.

 

A plenária foi muito proveitosa e contou com a participação atuante da categoria, onde buscou dirimir as dúvidas e com certeza deixou muito mais rica e produtiva.

 

 E o pensamento foi a composição de um evento maior para todos os ACS e ACE em conjunto construam novas pautas de discussão local e que venha mais representações de outras entidades.

SINDIBEL REALIZA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA MUNICIPAL.
Nesse mesmo dia houve uma grande manifestação para o ato "Sanciona Prefeito", de modo a vir pressionar ao prefeito Mario Lacerda (PSB), a cumprir a lei 12.994/14, para o pagamento do Piso Salarial da categoria.


O evento contou com outras categorias da Saúde, pois se tratava também do pagamento de outras gratificações devidas e não pagas pelo atual prefeito.


Lembrando que os Agentes de Saúde de Belo Horizonte ficaram 40 dias em greve, na campanha salarial, em prol do Piso Salarial, onde foi notícia aqui no nosso blog (CLIQUE E LEIA).
  
 
O prefeito tinha até o último dia 02/07, para avaliar se sanciona ou veta a lei para o pagamento do Piso Salarial da categoria. Até o fechamento da matéria não tive maiores informações.

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer primeiramente a DEUS, a CONFETAM, FETRAMEB, SINDI-SAUDE e o SINDIBEL pelo convite. Agradeço também a Fernando Cândido da FENASCE, pelas palavras de apoio e incentivo ao meu trabalho.

Mas não posso esquecer da categoria que solicitou minha presença, pois fiquei lisonjeado e muito feliz, porque se trata do reconhecimento do meu trabalho e esforço, em levar para a categoria não somente a informação, mas com qualidade e transparência e no máximo do meu esforço o levar conhecimento para o empoderamento da categoria, para combater gestores corruptos e cruéis que tentam dizimar nossa categoria.

Fica meu carinho e um forte abraço para os colegas de Minas Gerais, em especial para Andreia do SINDIBEL, pois me senti acolhido e espero retornar logo, para a troca de experiências e aumentar mais a aliança dos ACS e ACE pelo Brasil.

Meus sinceros agradecimentos a cada um de vocês!!!



"Obrigado a todas as pessoas que contribuíram para meu sucesso e para meu crescimento como pessoa. Sou o resultado da confiança e da força de cada um de vocês." 
Augusto Branco

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!