Últimas Notícias

Ministério da Saúde, amplia a quantitativo de ACE passível da AFC. Confira o quantitativo de todo o Brasil no nosso Blog!

Olá colegas, com a Portaria 2.058/2016, que repassa os valores da Assistência Financeira Complementar - AFC para os Agentes de Endemias. Mas também não repassou somente os valores, a portaria ampliou o quantitativo de Agente de Endemias passíveis de financiamento federal. Veja como ficou seu município abaixo:

Antes da lista, muitos colegas ACS perguntaram porque o deles não saiu. Isso é porque eles já recebem normalmente, antes até da criação da lei do Piso Salarial. Por essa razão não se preocupem, o de vocês já caem na conta e não precisa de regulação sempre!

E lembrando que o Agente de Endemias é Servidor Público Municipal, é RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO, custear estes profissionais. Mesmo que o quantitativo do repasse do governo federal, não se adeque a quantidade de Agente de Endemias no seu município, É OBRIGAÇÃO DO MUNICÍPIO CUSTEAR ESSES PROFISSIONAIS.

Segue quantitativo de financiamento dos ACE's nas Capitais Brasileiras:


PARA SABER NO SEU MUNICÍPIO, PROCURE NA NOSSA LISTA ABAIXO:


Espero que gostem!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!