Últimas Notícias

Ex-Agente de Saúde e autor do Aplicativo Mosquito Zero recebe homenagens na ALBA

Alex Sandro Pereira Correia, ex-Agente de Saúde e homenageado na ALBA
O servidor da Saúde e autor do Aplicativo Mosquito Zero , Alex Sandro Correia, juntamente com outros profissionais, receberão homenagens na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

A sessão especial ocorrerá na próxima segunda-feira (28) às 09:30h no Plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães. A iniciativa foi proposta pelo Deputado Luciano Simões Filho e Nestor Neto presidente do PMDB AFRO da Bahia. 

Alex Sandro Pereira Correia é Graduado em Administração de Empresas, Especialista em Qualidade e Governança em Tecnologia da Informação, Especialista em Docência do Ensino Superior, atua na área da Saúde Pública desde 1996, onde ingressou como Agente de Combate as Endemias.Trabalhou por 2 anos na Fundação Nacional de Saúde, onde recebeu o convite para Coordenar o CPD do Centro de Zoonoses de Salvador, por 14 anos. Atualmente está como Gerente em Pesquisa e Desenvolvimento de Processos no Núcleo de Tecnologia da Informação da SMS. Premiado com vários projetos de reconhecimento nacional e internacional.  



2013 – Venceu em 1º Lugar à Mostra Competitiva da EXPOEPI em Brasília, com o Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação como Estratégia na Vigilância, Controle e Prevenção da Dengue, com utilização de dispositivos móveis; desenvolvido pelo NTI/SMS.  

2013 – A convite do Ministério da Saúde, representou o Brasil no Panamá com mais 34 países, em um evento sobre “Os Impactos da Dengue nas Américas”; com apoio do NTI/SMS.  

2014 – Venceu em 1º Lugar o Prêmio CONIP (Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública) do estado de São Paulo; com projeto de  Tecnologia para contingência das arboviroses; com apoio do NTI/SMS.  

2014 – Venceu o Edital do Ministério da Saúde para Financiamento do Projeto do Aplicativo Mosquito Zero, sendo o único projeto aprovado no Brasil; com apoio do NTI/SMS.  

2014 – Venceu em 1º  Lugar o Concurso Ideias Inovadoras da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia – FAPESB, com o Projeto do Aplicativo Mosquito Zero, hoje sendo implantado em Salvador e disponível para registro em qualquer território brasileiro; com apoio do NTI/SMS. 

 2016 – Teve mais um projeto inovador aprovado na seleção de incubadoras da UNIFACS (AGENTE ESPACIAL MOSQUITO ZERO), que tem como objetivo: monitorar, coletar larvas e tratar depósitos inacessíveis e/ou de difícil acesso por via terrestre, através de DRONES; com apoio do NTI/SMS.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!