Últimas Notícias

Saiba como está o andamento das Ações Judiciais sobre as Gratificações contra o Município de Salvador!


Olá colegas, muitos me procuraram perguntando sobre as ações que movemos contra a Prefeitura de Salvador, sobre o processo das gratificações. Veja abaixo:

As dúvidas que estarei respondendo, é sobre as ações que demos entrada contra o município de Salvador. 
Trata-se sobre o período que ficamos cerca de um ano, entre maio de 2011 e junho de 2012 sem receber nossas gratificações, que era devido à todos os profissionais de saúde estatutários, mas que foram negado aos Agentes de Saúde com a anuência dos sindicatos e da associação.

Lembrando que a nossa ação foi feita SEM sindicato ou associação, juntamente com o escritório de Dr. Jerônimo Mesquita.

Em que pé estão as ações?

Quem já teve audiência, está na seguinte forma: Até agora todas as ações que demos entrada, e que ocorreram as audiências, tivemos 100% de vitória.
Esses que já tiveram a audiência e venceram, o município recorreu para a segunda instância. Lá também até o momento, tivemos 100% de vitória.

Mas porque parece que o processo está parado?

Nós que já vencemos na primeira e na segunda instância, o município está tentando recorrer ao STF. Mas antes de ir para o STF, existe uma análise prévia, isto é, passa por uma avaliação de um desembargador, que avalia se o processo sobe para o STF ou não.
Por essa razão todos que já venceram tanto na primeira, quanto na segunda, estamos na espera da decisão desse desembargador. Toda semana estamos "no pé", desse magistrado, solicitando maior brevidade na sua decisão. 
Por mais que seja frustrante, não podemos "forçar a barra", senão um cara desse pega raiva e pode atrapalhar mais do que ajudar na decisão do mérito. Por essa razão temos que ter paciência nesse momento.

Dei entrada com a documentação e até hoje não fui chamado, o que fazer?

Anota o meu zap: 7198724-2765 para me passar seu caso.

E a ação do Piso Salarial?

Estamos finalizando algumas teorias novas que poderão auxiliar no processo judicial. Estava muito intenso a ação das gratificações, mas que agora aliviou um pouco mais. Em breve traremos novidades!

Atenção:

Estamos notando que em alguns processos estão tendo DUPLICIDADE: isto é, alguns colegas deram entrada conosco e com outros advogados. CUIDADO, seu processo pode ser CANCELADO, se o juiz descobrir. 
O ideal é escolher um adv. para te representar e consequentemente cancelar um dos processos abertos para que somente um possa fluir.

Como faço para acompanhar meu processo?

Pode acompanhar pelo seu CPF, logo quando acessa o blog. Veja as instruções abaixo:

Ao acessar qualquer matéria do nosso blog, é só você ir na barra de menus e clicar "Início", como na imagem:


Após o carregamento da página inicial do nosso blog, é só clicar no letreiro que indica sobre a ação contra a prefeitura e clicar na imagem. 


Na versão mobile é a mesma coisa! 

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!