Últimas Notícias

REVOLTA: Depois de Agentes de Saúde vencerem, Conselho Municipal de Saúde de Salvador, tenta fraudar eleições no Distrito de Itapagipe.

Olá colegas! Algo absurdo aconteceu hoje (08/11/16) no Distrito de Itapagipe em Salvador: Depois de Agentes de Saúde vencerem a eleição para conselheiro distrital, membros do conselho, cancelam a eleição após tentativa de fraude, segundo os colegas. Leia abaixo:
Como ocorrido em diversos distritos a eleição para Conselheiros Distritais de Saúde para o biênio 2016-2018, em Salvador, no Distrito Sanitário de Itapagipe o que era para ser uma eleição normal, terminou em brigas e confusões, em suas eleições, que devido a tentativa de fraude, foi suspensa.
Segundo os Agentes de Saúde (ACE e ACS), elegerem três nomes para conselheiros distritais, a organização do mesmo, não permitiu a posse, por que segundo um dos perdedores, este foi "indicado", pela diretoria do Conselho Municipal de Saúde. Após confirmada a perda iminente da pessoa que foi indicada pelo Conselho Municipal, esta se revoltou, tomou a Ata e a rasgou em pedaços, como na imagem abaixo:


Além de ser um ato de vandalismo, é CRIME, conforme exposto no Art. 305 do Código Penal:

Art. 305 - Destruir, suprimir ou ocultar, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor:

Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa, se o documento é público, e reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é particular.

Os Agentes de Saúde eram maioria, com isso causou a irritação e o debate acirrado entre os membros do Conselho Municipal e os profissionais.

Isso mostra a "nova cara", da diretoria do Conselho Municipal de Saúde, acusada de golpe, pelo antigo Presidente, Marcos Antônio Sampaio, que após as eleições, foi retirado "à força" do cargo que ocupava!

Não podemos deixar isso acontecer colegas! As eleições distritais propositalmente foram mal divulgadas e teve dias e horários alterados com frequência. Nosso Blog está de olho!

As eleições no Distrito de Itapagipe foram remarcadas, mas sem data definida. Fiquem vigilantes, porque como resposta, temos que levar a categoria em peso para eles sentirem a força da nossa categoria!!!

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!