Últimas Notícias

Sindseps mantém defesa dos direitos de servidores e descontos nos salários serão reembolsados.


Muitos colegas vieram nas minhas redes sociais e ficaram preocupados porque seus salários vieram com desconto neste mês. Imediatamente entramos em contato com o SINDSEPS, que imediatamente procurou a SEMGE e resolveu a situação. Veja abaixo a matéria divulgada no site da entidade:

Mais uma prática anti-sindical cometida pela Prefeitura Municipal foi combatida pelo seu sindicato. O corte de salários dos colegas que participaram das últimas assembleias realizadas pela entidade foi um duro golpe na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal. Engajados em resolver a situação, diretores do Sindseps estiveram na Secretaria Municipal de Gestão [Semge] e na Secretaria Municipal de Saúde [SMS] para cobrar providências e exigir a devolução dos valores que causaram prejuízos aos servidores.

Como encaminhamento, ficou ajustado que os servidores que efetivamente participaram das assembleias e assinaram a lista de presença terão os valores devolvidos. Esse procedimento de verificação será feito pela SMS. Existe uma expectativa da gestão municipal em fazer o reembolso na folha do mês de fevereiro. A diretoria do Sindseps vai acompanhar o desenrolar da situação e informará aos servidores que foram prejudicados.

“Nossa ação foi enérgica no sentido de reaver o legítimo direito de mobilização da classe trabalhadora. Quando soubemos da atitude unilateral da gestão municipal, imediatamente viemos a Semge [Secretaria Municipal de Gestão] para exigir esclarecimentos e cobrar providências. Chegamos no início da manhã com os diretores Nildo Pereira e Edvaldo Pinto e mantivemos firmes até mesmo no horário no almoço dentro da secretaria. Aguardamos sem pestanejar, pois tínhamos a necessidade de restabelecer o que foi tirado dos servidores que estiveram nas assembleias reforçando a luta de toda a categoria. Foi um exemplo de unidade sindical e respeito pelos nossos colegas. Vamos defender sempre o direito de permanecermos mobilizados e aproveito para convidar a todos que estejam na assembleia do próximo dia 05 de fevereiro”, disse o diretor do Sindseps, Everaldo Braga.


A próxima Assembleia Geral acontecerá na segunda-feira [05], a partir das 07h, na frente da Secretaria Municipal de Gestão [Semge], no Vale dos Barris. Para o diretor Nildo Pereira, esse momento será de reafirmação da mobilização dos servidores municipais. “Estamos tendo ataques diversos aos nossos direitos conquistados. Não podemos retroceder e devemos mostrar coragem no enfrentamento das mazelas. Tenham certeza de que nós estaremos na linha de frente para garantir que nossos direitos sejam respeitados. Viemos na Semge e na Secretaria de Saúde para que nossos colegas não fossem prejudicados financeiramente com descontos indevidos. Sempre foi assim que nos comportamos e não deixaremos de agir dessa forma na defesa dos interesses coletivos. Vamos para a assembleia e mostraremos que não cederemos ao assédio moral, principalmente contra os agentes de saúde”, apontou Pereira

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!