Últimas Notícias

Prefeito João Doria não resiste a 100 mil servidores nas ruas e Câmara retira da pauta o PL 621/16 por 120 dias. Vitória dos trabalhadores!

Servidores Municipais de SP mobilizados, contra as medidas de Dória para mudar a previdência do funcionalismo público.
O candidato ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria, estava desesperado pela manhã do dia (27) para aprovar o PL 621/16. Tentou colocar a população contra os servidores e utilizou, inclusive, do dinheiro público para fazer campanha contra os trabalhadores. Mas como diziam em alto e bom som: #Doriapiorprefeitodomundo. No início da noite, às 18h21 o vereador Milton Leite anunciou que o PL estava suspenso pelo prazo de 120 dias.

Vitória dos trabalhadores organizados pelo Sindsep e outras entidades sindicais. Derrota de Doria, o prefeito que vai embora sem nunca ter estado de fato no cargo de Prefeito.

Em assembleia, após a constatação da vitória, a categoria deliberou pela SUSPENSÃO DA GREVE e a permanência em alerta para que esse projeto não seja revitalizado. Em ano de eleição os vereadores ficaram pressionados com a impopularidade da medida, em especial aqueles que irão pleitear uma vaga como deputado estadual ou federal. O próprio João Doria deveria ter calculado isso, mas com a ideia fixa de atacar os servidores públicos, e se referendar como candidato do sistema financeiro não teve a sensibilidade para recuar de um projeto que descontava até 19% dos trabalhadores. 

As derrotas aconteceram a cada dia e a greve que durou 20 dias, cresceu sem parar. A população entendeu o clamor dos servidores e esse foi o ponto chave para uma vitória esmagadora. A conversa foi diária em todos os cantos da cidade e o apoio ultrapassou os limites da Capital, depoimentos de apoio de vários companheiros chegaram. Luta organizada e justa. A vitória foi certa.

Na coletiva de hoje, havia uma ordem de impedir qualquer jornalista do meio sindical participar. Apresentou para a imprensa propostas que nunca se dignou a discutir com os sindicatos. Demonstrou o que foi o seu governo em 15 meses. Incapaz do diálogo pelas dificuldades de explicar seus reais interesses, todos totalmente desvinculados dos interesses da população. Mesmo daquela que a elegeu.


Só a unidade da classe trabalhadora poderá resultar em vitórias. Por isso dizemos: juntos somos fortes. Que o exemplo dos servidores públicos municipais de SP sejam exemplo para nós. Parabéns companheirada. Foi 100% das escolas paradas, entenderam? 100%.
Fonte: SINDSEP e CONFETAM

Nosso blog parabeniza o SINDSEP e a todos os Servidores Municipais de SP pela garra e pela luta! Sindicato sozinho não resolve e é somente quando os servidores municipais de Salvador terem essa concepção, que poderemos melhorar de fato as relações trabalhistas. 

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!