Últimas Notícias

Prefeitura de Dom Macedo Costa - BA, repassa o Incentivo Adicional para os Agentes de Saúde.


Uma importante conquista para a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. A Prefeitura de Dom Macedo Costa passou a pagar o Incentivo Adicional e o Auxílio Transporte para a categoria, na forma de abono salarial. 
O prefeito Egnaldo Piton (Guito), atendeu a histórica reivindicação dos agentes comunitários e no final do ano passado, após passar por aprovação na Câmara de Vereadores, sancionou a Lei Municipal Nº 493.

“Essa é uma luta da categoria que vem sendo reivindicada há muito tempo e agora o município de Dom Macedo Costa está reconhecendo esse direito. Hoje, dia 01, já vai estar na conta desses servidores o auxílio extra, além do auxílio transporte para os Agentes de Saúde, que vai ajudar na locomoção para o serviço”, declarou o prefeito Guito. 

A agente comunitária de Saúde Antônia Ferreira, expressou sua satisfação em ter o direito da categoria garantido. “Desde quando a legislação federal foi instituída a gente vem almejando conseguir esse benefício aqui no município. Essa é uma contribuição para nossa atuação profissional. Agora a gente se sente mais valorizado enquanto servidor”.

Ascom Prefeitura

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!