Últimas Notícias

Falso ACE é preso cometendo furtos em Valinhos - SP.

Camiseta e material usado por falso agente, em Valinhos. (Foto: Divulgação/GCM de Valinhos) 
Um homem, de 47 anos, que usava camiseta e crachá com identificação falsos e se identificava com agente sanitarista, foi preso na tarde desta segunda-feira (19) em Valinho. 

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos, o homem atuava no bairro Nova Suíça. Com ele, também foram encontradas  joias e anotações de endereços residenciais. 

Indiciado criminalmente, o falso sanitarista foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.  A prisão do falso agente aconteceu depois da denúncia dos seguranças do bairro pelo telefone 153, na última manhã de sexta-feira (16).  

COMO ELE AGIA

O homem se apresentava aos moradores como sendo agente de saúde em busca de focos de mosquitos. A corporação ainda está levantando quantas residências sofreram com a ação, mas estima-se que foram pelo menos quatro. 

O falso sanitarista, que já possui passagem criminal por furto, foi conduzido à delegacia, indiciado criminalmente em flagrante por tentativa de furto, seguido de falsidade ideológica. Em seguida, foi transferido para Campinas. 

GOLPE 

A população deve ficar atenta a esse tipo de golpe. Os agentes usam uniforme azul, com a logomarca da Prefeitura de Valinhos no lado esquerdo do peito, e crachá, com nome, cargo e foto. As ações são anunciadas pela imprensa com antecedência e mobilizam mais agentes. 

Eles atuam de segunda a sexta-feira em horário de expediente e excepcionalmente aos finais de semana. Quem desconfiar de alguma coisa deve acionar os telefones da GCM: 153 ou 3869-3535. 
Fonte: A Cidade On Campinas

Em caso de dúvida, antes de liberar a entrada da casa para o agente de saúde, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3829-5674 e passar o nome do profissional. A Vigilância irá esclarecer se é ou não um agente da Secretaria da Saúde. 

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!