Últimas Notícias

Agente de Saúde cria praça com materiais recicláveis para as crianças carentes.

Com objetivo de criar uma área de lazer para as crianças do Porto do Rosa, em São Gonçalo, a agente comunitária Vânia Fernandes, de 44 anos, construiu uma praça com brinquedos próximo a um dos acessos a Rodovia BR-101. A iniciativa não recebeu nenhuma ajuda governamental.

Segundo Vânia, a área onde foi construída a pracinha estava com entulhos e precisou passar por uma limpeza. Com o espaço já limpo, ela iniciou, sozinha, toda a elaboração do projeto. 

“Eu tenho uma filha, de 5 anos, e resolvi fazer um ambiente para ela brincar junto com outras crianças do bairro. Moro no Portão do Rosa desde que nasci, e antigamente tínhamos uma área de lazer, que acabou deixando de existir quando a rodovia foi construída”, contou Vânia, que trabalha em um projeto para crianças carentes.
A praça foi decorada com objetos reciclados, como garrafas pet e pneus, todos pintados para transformar o local em um ambiente agradável. A construção do local durou cerca de seis meses e recebeu diversos brinquedos. 

“Eu trabalho com crianças e prego muito essa coisa dos pequenos brincarem. Não gosto de crianças presas à tecnologia. Elas tem que correr, brincar, subir e interagir. Quando resolvi fazer essa praça, até tentei ajuda, mas como não consegui, resolvi fazer tudo sozinha, desde o trabalho braçal até a parte financeira”, informou. 

O próximo projeto da agente comunitária é dar aulas para crianças e idosos de artesanato, usando produtos reciclados e reaproveitáveis.

“Minha vizinha, que ajudou a me criar, tem Alzheimer e ela não tem nenhuma atividade interativa. Eu disse para ela que construiria uma área para ela, para o pessoal da terceira idade e para as crianças se ocuparem com uma atividade diferente no dia a dia”, finalizou.

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!