Últimas Notícias

Saiba como devolver o auxílio emergencial recebido indevidamente.

Depois de eu postar a matéria no meu blog, que mentir para receber os R$ 600 é fraude e pode dar mais de 6 anos de prisão e caso a pessoa seja servidor público, este pode ser demitido do cargo, alguns colegas ficaram preocupados porque alguns receberam indevidamente o auxílio emergencial.

Criado em abril para atender a população de baixa renda durante a pandemia de coronavírus, o auxílio emergencial de R$ 600 infelizmente também foi parar no bolso de muitas pessoas que não têm direito a ele. 
Quem fraudou o sistema para receber o dinheiro ou o recebeu indevidamente e não devolveu pode responder criminalmente por isso e se for servidor público pode até perder o cargo público. Claro que nem todos solicitaram: alguns foram vítimas de fraude e outros pelo fato de terem sido participantes de algum programa federal de transferência de renda, mesmo sem pedir acabou recebendo o benefício pelo fato dos dados do governo não estar atualizados.
Por essa razão fiz esse vídeo, no qual explico o que fazer nestas três situações e como devolver o auxílio emergencial e assim sair de uma grande dor de cabeça.

Para assistir o vídeo, basta clicar abaixo:

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!