Compartilhe nas redes sociais

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeitura pagará bônus aos profissionais de saúde com bom desempenho.

Na manhã desta terça-feira (08), o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram o 56º posto totalmente recuperado pela gestão na capital. Trata-se da Unidade de Saúde da Família Cajazeiras XI, que, com a requalificação, terá capacidade para atender cerca de 16 mil pessoas da região através da atuação de equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diariamente.

Durante a inauguração, ACM Neto destacou o empenho da administração para ampliar a cobertura no setor através do processo de recuperação da rede de saúde e, principalmente, do funcionamento desses dispositivos com equipes completas. O gestor anunciou também a implantação, ainda este ano, de um sistema de valorização profissional que irá premiar e remunerar os trabalhadores que apresentarem um bom desempenho.
Cliquem abaixo e leiam mais:

"Salvador que tinha a pior cobertura de atenção básica do país encerrou 2013 com quase 32% da população assistida nessa área. Isso representou o segundo maior crescimento no alcance dos serviços básicos de saúde dentre todas as capitais do Brasil. Mas o que estamos projetando para 2014 é muito mais. Planejamos o primeiro lugar na ampliação da atenção básica do país, mas os investimentos não serão suficientes se as equipes não estiverem comprometidas e motivadas. Por isso, vamos dar uma bonificação extra que vai desde o agente comunitário ao médico, chegando ao gerente. Vamos fazer uma análise de méritos e realizar uma remuneração diferenciada aos profissionais que se destacarem na qualidade dos atendimentos ofertados à população", explicou o prefeito.

Na oportunidade, o secretário José Antônio Rodrigues anunciou o lançamento de um novo concurso para contratação de mais de mil agentes comunitários. "Para que o Programa de Saúde da Família possa funcionar bem é imprescindível que tenhamos agentes comunitários. Por isso, já estamos com edital que será lançado ainda no primeiro semestre para contratação de cerca de 1.200 profissionais", finalizou.
Fonte: Bahia Já

Lendo esse texto tenho duas dúvidas:

Os ACE, ficam onde? 

E como será esse concurso? 

Temos que ficar atentos!!!

Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde
Compartilhe: