Últimas Notícias

Mais de 100 dias sem piso salarial, e cadê os sindicatos e associações, onde estão, porque não tocam no assunto? Silval Pres do SINDSEC responde.

Olá colegas, a quase 120 dias ou melhor 4 meses sem o nosso Piso Salarial. Mas onde estão os sindicatos e associações que não se manifestam sobre isso?

Porque nunca falam nos seu meios de comunicações os outros municípios que receberam o Piso Salarial.

Sabiam que somente os três muncípios da Região Metropolitana, Acm Neto (DEM) Salvador, José Ronaldo (DEM) Feira de Santana e Eduardo Alencar (PSD) de Simões Filho, não pagam o Piso Salarial?

Mas o que vejo é que as entidades sindicais outros dois municípios estão buscando com força o piso salarial, mas Salvador está tudo parado.


Na realidade os sindicatos e as associações estão mais preocupados com suas campanhas políticas com os seus deputados que se esqueceram de nós, porque com certeza onde eles estão recebendo muito mais e não dependem de "míseros" R$ 1.014,00 como todos nós mízeros simples Agentes de Saúde.

Vale ressaltar que as associações e sindicatos só começaram se mexer em relação aos 37,5% onde só recebemos 35%, depois da denúncia postada aqui no blog. Antes disso eles estavam parados, fazendo vista grossa, esperando que ninguém iria perceber...

Mas onde está o erro?

Na realidade o erro está em nós mesmos onde vemos como estão acontecendo os fatos e simplismente não fazemos nada, não tomamos uma atitude.

Tive no dia 01/10 na sede do SINDSEC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaçari), onde conversei com Silval, presidente da entidade, onde perguntei como eles conseguiram conquistar o salário acima do Piso Salarial para os Agentes de Saúde (ACS e ACE), que lá é cerca de R$ 1.387,65.

Onde ele sem papas na língua explica:

-"Aqui também o prefeito não queria pagar o Piso Salarial, mas com a força do Sindicato indo para cima sem medo e com a ajuda maciça dos ACS e ACE conseguimos arrancar do prefeito esses valores e consequentemente revisar o PCV da categoria."


Contracheque de um Agente de Saúde em Camaçari
Perguntei porque em Salvador não se consegue os mesmos resultados, ele ficou espantado e respondeu:

-"Vocês ainda não recebem o Piso? Achei que estavam melhor do que a gentes aqui no município! 
Infelizmente seus sindicatos e suas associações estão pelegando!
A miséria de vocês é o fruto de acordos de gavetas, onde a prefeitura diz que não paga e eles se fazem de morto e o servidor reclama e não tem resposta. 

É uma pena pois vocês estão ferrados! Porque no seu municípios os sindicatos e associações estão vendidos e rendidos ao gestor.

Esse é o problema de partidarizar os sindicatos: Eles ficam reféns, em troca de privilégios.

Mas a culpa não é só deles, o servidor também tem que se mexer! 

Não podem ficar esperando por sindicato ou associação para buscar os seus direitos. Tem que se reunir e ir para cima, se eles não o quiserem acompanhá-los ou pior atrapalhar, passem por cima! 

Até porque eles já estão com sua situação financeira muito boa, não precisam de reajustes e muito menos de Piso Salarial. Todo e qualquer sindcato só se mexe se o servidor ficar no pé e mostrar que se o sindicato não agir os servidores agem sem ele. 

Mas se o servidor ficar também parado e só ficar reclamando de nada adianta...


Eu e o presidente Silval do Sindsec
Vimos que a prioridade dos sindicatos e associações não somos nós, mas sim seus deputados e vereadores que lhes dá cargos de acessores parlamentares, indicam parentes para trabalharem em outras empresas e ficarem viajando, onde ficam em cargos de chefia de boca e liberação quando querem.

Mas enquanto nós nos mantermos nesse marasmo, parado e esperando acontecer, nada vai adiantar.

Até quando vamos aceitar essas humilhações?

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter e nem dos sem ética.
O que me preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King




Nossa Hashtag:
#AgentesdeSaúde

Curta nossa pagina no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Participe, debata e dê sua opinião do Nosso Grupo no Facebook:

Agentes de Saúde Salvador

Participe, debata e dê sua opinião do maior Grupo sobre Agentes de Saúde no Facebook:

Agentes de Saúde do Brasil

Me add no Facebook:

Ivando Agente de Saúde

Sigam-me no Twitter:

IvandoAg.Saúde