Últimas Notícias

MITO OU VERDADE: Será que é verdade que a maioria de votos nulos cancelam a eleição?

Está rolando nas redes sociais, que se um quantitativo de voto nulo for superior do que a quantidade de votos válidos, a eleição será anulada e terá outra eleição? Veja o texto que está rolando nas redes sociais:

"Interessante, essa eu também não sabia:

Voto Nulo 

000 + tecla verde

SAIBAM COMO SE FAZ.

Será que teremsos que exercer o voto NULO nas próximas eleições?!

ENTENDA PORQUE DE NÃO EXISTIR A TECLA NULO

SE CADA UM DE NÓS INFORMAR 10 OU 20 PESSOAS E ESTAS, POR SUA VEZ, TAMBÉM DIVULGAREM PARA A SUA LISTA DE CONTATOS E ASSIM SUCESSIVAMENTE....

EM BREVE TEREMOS UM NÚMERO SUFICIENTE DE PESSOAS ESCLARECIDAS QUANTO AO VOTO NULO.

LEIAM COM ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO PARA ENTENDER MELHOR.

VOTO NULO = 000 + TECLA VERDE

Você sabe como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez ?

Isso mesmo, em uma única vez. Preste muita atenção:

Você sabe para que serve o   VOTO NULO ?

Acredita-se que menos de 1% da população saiba algo sobre isso. Ridículo a preservação da ignorância neste país.... 

Então, vamos a um exemplo:

Imagine uma eleição qualquer, em que os candidatos sejam:  
👉LULA
👉DILMA
👉AÉCIO NEVES  
👉GERALDO ALCKMIN   
👉SERRA
👉EDUARDO CUNHA
👉MICHAEL TEMER
entre outros. 
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras ( o tal do  "menos ruim" ) e com isso acaba afundando mais o nosso país!  

Mas, aí você diz: "Nesse caso, não temos saída".

✅ Engano seu.

O QUE VOCÊ NÃO SABE É QUE, SE NUMA ELEIÇÃO HOUVER MAIORIA DE "VOTOS NULOS"

É OBRIGATÓRIO HAVER NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA!!!

Ainda não entendeu ?

Se, no exemplo de eleição acima, você e muita gente votasse nulo, seria obrigatório haver uma NOVA ELEIÇÃO e esses pilantras não poderiam concorrer ao mesmo cargo político, pelo menos por mais 4 anos !

Agora você entendeu por que isso nunca foi divulgado ?

Acha que é mentira ?

👉Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral. 
👉Ligue para OAB. 
✅Aproveite e ligue também para a 
👉Folha de São Paulo
👉O Estado de São Paulo
👉O Globo
👉O Diário Catarinense
👉O Estado do Paraná
👉A Gazeta do Povo
👉a Zero Hora e para todas as revistas e jornais importantes desse país, e então lhes pergunte porque isso nunca foi divulgado antes ?

Segundo a legislação Brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito é ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente; e os candidatos não eleitos ficarão IMPOSSIBILITADOS DE CONCORRER NESSA NOVA ELEIÇÃO !!!

É disso que o Brasil precisa:

Um susto nessa gente! 
Esta campanha vale a pena!

N U L O neles !!!

DIVULGUE, PELO MENOS COMO UM TRABALHO DE UTILIDADE PUBLICA, PARA QUE AS PESSOAS SAIBAM SEUS PRECIOSOS DIREITOS ELEITORAIS !"

Mas esse texto realmente se trata de MITO OU VERDADE?

Algumas pessoas acreditam erroneamente que a maioria dos votos nulos podem anular uma eleição ao confundir o termo “nulo” com “nulidade”, que aparece no capítulo VI do Código Eleitoral, que fala de todas as nulidades da votação. 

Voto nulo: é a escolha do eleitor em anular o seu voto durante a votação e não é considerado um voto válido.

Nulidade: é a confirmação de fraude que pode levar a anulação da eleição, por exemplo, quando o candidato vencedor é acusado de abuso de poder, e com isso torna-se inelegível. Existem diversos motivos que podem levar à anulação da eleição, como a realização em dia, hora ou local diferentes do determinado, ou o extravio de um documento essencial.

A confusão entre voto nulo e nulidade normalmente acontece em razão do trecho do artigo 224, que diz que: "Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias." O termo nulidade referido acima quer dizer a comprovação da fraude.
Em outras palavras, a eleição será anulada quando a fraude atinge o candidato eleito, aquele que alcança mais de 50% dos votos válidos, excluindo os nulos e em branco.

ENTÃO ESSA NOTÍCIA É MITO!

Por essa razão o voto nulo não anula a eleição. Mesmo que se a população se revoltasse e por exemplo a eleição tivesse esse resultado:

Candidato A: 1% de votos válidos
Candidato B: 1% de votos válidos
Candidato C: 2% de votos válidos
Votos nulos: 96% dos votos

O candidato que seria eleito seria o Candidato C, porque de acordo com a constituição, os votos nulos e brancos são excluídos da contagem e só são contados os VOTOS VÁLIDOS!

O texto, manda ligar para as principais empresas de reportagem, fruto de pura ignorância ou má fé, porque quem define as eleições é a CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

O que temos que fazer é conhecer a história do candidato da sua preferência, estudar sua vida pregressa e analisar suas propostas. Não dar uma de "revoltadinho em votar nulo", que não melhora em nada para com as mudanças do nosso país.
#FicaaDica

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!