Últimas Notícias

A CATEGORIA ESTÁ DE LUTO: MORRE RUTH BRILHANTE!


Olá colegas! Uma notícia triste que pairou nossa categoria. Morre a ex-presidente da CONACS, Ruth Brilhante. Veja o pronunciamento oficial da CONACS e da FENASCE:

"É COM GRANDE PESAR QUE COMUNICAMOS O FALECIMENTO DA NOSSA QUERIDA E COMPANHEIRA RUTH BRILHANTE DE SOUZA, EX-PRESIDENTE E ATUALMENTE, VICE PRESIDENTE DA CONACS.

RUTH BRILHANTE TEVE UMA PARTICIPAÇÃO FUNDAMENTAL NAS NOSSAS CONQUISTAS. À FRENTE DA CONFEDERAÇÃO, SEUS FEITOS SERÃO POR NÓS SEMPRE LEMBRADOS.

RUTH ESTAVA INTERNADA PARA TRATAMENTOS DE SAÚDE APÓS TER SOFRIDO UM ACIDENTE DE MOTO E TEVE UMA PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA NA MANHÃ DE HOJE, 03/05.

RUTH TINHA 58 ANOS DE IDADE E PASSOU A MAIOR PARTE DE SUA VIDA DEDICANDO-SE À LUTA EM PROL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE DE ENDEMIAS, CATEGORIA A QUEM CARINHOSAMENTE, CHAMAVA DE “MEUS FILHOS”.

SEU CORPO SERÁ VELADO NA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TRINDADE/GOIÁS E SERÁ SEPULTADO AMANHÃ, 04/05.

A CONACS PERDE UMA DAS SUAS MAIORES REFERÊNCIAS. LUTO!"

A FENASCE também publicou uma nota:



NOTA DE PESAR

"A Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias FENASCE vem por meio de sua diretoria expressar a dor da perda de uma pessoa que se tornou ícone da categoria de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no país. 

Ruth Brilhante, famosa Rutinha carinhosamente chamada pela categoria de ACE e ACS, ficou conhecida em todo território nacional, pelo seu histórico de lutas em defesa da categoria. 

Ruth Brilhante foi presidente da CONACS e atualmente estava na vice presidência, além de atualmente presidir confederação goiana da categoria. 

Ruth Brilhante era ACS em Trindade, cidade da região metropolitana de Goiânia. 

Sua morte sem dúvida deixará uma lacuna que jamais será preenchida por outra pessoa com tanto carisma e disposição de luta.

A FENASCE, entidade que também representa a categoria em nível nacional, faz coro neste momento de dor e luto aos mais de quatrocentos mil trabalhadores dessa categoria, que ao longo dos tempos vêm mostrando sua força por meio de mobilizarão de sues trabalhadores e trabalhadoras.

Onde você estiver Rutinha, estaremos buscando em você inspiração para continuar a lutar pela categoria. 

Ruth Brilhante presente."


Fica meu pesar, para a os amigos e familiares, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e sentir de perto o porque ela era amada e porque era bem quista tanto no congresso quanto na categoria.

A categoria perde uma importante comandante na linha de frente pela defesa dos direitos dos ACS e ACE.

#RuthBrilhantepresente

"Seus dias de luta terminaram, seus dias de gloria chegaram, e agora o céu azul é todo seu."

Nenhum comentário

Cuidado: Quem escolhe falar o que quer, pode acabar ouvindo o que não quer. Então use as palavras com sabedoria, educação e inteligência ao postar ok? Abraços!!!